Três são presos tentando conseguir benefício do INSS com documentos falsos

bahia
03.12.2021, 14:43:00
(Arquivo ABr)

Três são presos tentando conseguir benefício do INSS com documentos falsos

Investigações preliminares apontam que o esquema era coordenado por ex-candidatos a vereadores

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Previdência e Trabalho, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (3), três pessoas na Agência da Previdência Social do Bonfim, em Salvador. O grupo tentava obter benefícios previdenciários por incapacidade e, para isso, apresentaram de documentos médicos falsos.

As investigações preliminares demonstram que o esquema criminoso era coordenado por ex-candidatos(as) a vereadores das cidades baianas de Filadélfia e Senhor do Bonfim. Os ex-candidatos seriam responsáveis por unirem e transportarem pessoas às unidades do INSS da Bahia.

De acordo com o órgão, os presos responderão, a princípio, pelo delito de estelionato previdenciário, com penas estipuladas de um a cinco anos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas