Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Tribunal de Contas lança site para acompanhamento de despesas com covid-19

Página traz também as legislações relacionadas à pandemia com pareceres técnicos sobre o controle e acompanhamento no enfrentamento do coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2020 às 19:37

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) começou a disponibilizar hoje (21), no seu portal na internet, uma página com conteúdo para auxiliar o controle externo e o controle social no acompanhamento das ações e despesas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. 

Além de reunir endereços eletrônicos, a página traz as legislações federal e estadual relacionadas à pandemia com a coletânea de pareceres técnicos sobre o controle e acompanhamento das ações estatais para o enfrentamento do coronavírus, elaborados por comissões constituídas pelo Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

A página pode ser acessada no endereço eletrônico www.tce.ba.gov.br/covid-19.  “Para a população, a informação é um instrumento fundamental nesse momento, permitindo que se conheça como cada um deve agir e como os gestores estão atuando para minimizar as repercussões da pandemia”, pontuou o presidente do TCE-BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho. 

Também está disponível um painel com preços de equipamentos, medicamentos, insumos e EPIs adquiridos pelo Estado da Bahia e por outros entes governamentais, com o propósito de servir de base referencial para que os auditores e o público em geral se informem sobre essas compras. 

A expectativa é que essa base de preços de referência para o enfrentamento da Covid-19 sirva como fonte de critério para as auditorias dos controles interno e externo de todo o país. O trabalho de compilação das informações foi realizado por servidores da Superintendência Técnica (Sutec), Centro de Estudos e Desenvolvimento de Tecnologias para a Auditoria (Cedasc) e Núcleo de Informações Estratégicas e Inteligência para a Auditoria (NIE).