Tribunal do Júri retoma atividades presenciais em setembro

salvador
25.08.2021, 15:06:00
Atualizado: 25.08.2021, 15:06:16

Tribunal do Júri retoma atividades presenciais em setembro

Primeiro caso em pauta será o de um homicídio cometido em 2016

Serão retomadas em Salvador as sessões de julgamento do Tribunal do Júri, que estavam paradas há um ano e meio, por conta da pandemia. O retorno está agendado para o dia 1° de setembro.

O retorno contará com todo um protocolo de segurança a ser seguido, como uso obrigatório de máscara e álcool gel, acesso ao plenário de julgamento limitado para evitar aglomerações e distanciamento entre os participantes da sessão.

O primeiro caso em pauta para o retorno é o de um homicídio qualificado, que terá o promotor de Justiça Antônio Luciano Assis atuará na acusação. Na ocasião, ocorrerá o julgamento de João Vitor Luciano dos Reis, que está preso e é acusado de ter matado Marcos Aurélio Vasconcelos Oliveira em junho de 2016.

O crime ocorreu por volta das 5h, no bairro da Calçada, e o autor estava em companhia de dois indivíduos ainda não identificados. A vítima foi esfaqueada e não resistiu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas