Tribunal espanhol suspende sessão parlamentar da Catalunha marcada para 2ª feira

mundo
05.10.2017, 10:43:31

Tribunal espanhol suspende sessão parlamentar da Catalunha marcada para 2ª feira

A expectativa era de que o presidente da Catalunha comparecesse à sessão para declarar a independência da região em relação à Espanha

O Tribunal Constitucional da Espanha, principal corte do país, determinou hoje a suspensão temporária da sessão do Parlamento da Catalunha marcada para segunda-feira (09).

A expectativa era de que o presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, comparecesse à sessão para declarar a independência da região em relação à Espanha.

No último domingo, o eleitorado da Catalunha votou em plebiscito a favor da secessão do território, com apoio de mais de 90%


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas