Trindade além das praias  

turismo
16.12.2017, 15:00:00
(Shutterstock.com)
Estúdio Correio -

Trindade além das praias  

Quem gosta de uma boa trilha pode chegar a outro encanto da cidade do Rio de Janeiro: suas cachoeiras

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O pequeno município de Trindade, no Rio de Janeiro, é conhecido por suas belas praias, contato direto com a natureza e clima de descanso e paz. O principal atrativo da cidade são as suas praias, mas quem gosta de uma boa trilha pode chegar a outro encanto da cidade: suas cachoeiras.

A mais procurada é a Pedra que Engole, sua queda acontece entre duas pedras, permitindo ao turista que escorregue no meio das mesmas, chegando dentro da rocha. No caminho até a Pedra que Engole, tem a cachoeira do Chuveiro com pequena queda e forte o suficiente para renovar as energias, além da cachoeira Duas Paredes considerada melhor para banho e o Poço Fundo.

Quem gosta de trilha pode ser aventurar até a Cachoeira de Galhetas, na trilha que leva à Praia da Ponta Negra. A trilha tem início no final da Praia do Sono e são cerca de 30 minutos de caminhada até a queda.

Aproveite também a viagem e sua hospedagem em uma das pousadas em trindade para conhecer suas praias. As do Cepilho, a Praia de Fora, dos Ranchos e a Praia do Meio são as mais acessíveis e com uma estrutura melhor para família. Já a praia e a piscina natural do Cachadaço são mais distantes e é preciso enfrentar uma caminhada de aproximadamente uma hora.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas