Trindade além das praias  

Quem gosta de uma boa trilha pode chegar a outro encanto da cidade do Rio de Janeiro: suas cachoeiras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock.com

O pequeno município de Trindade, no Rio de Janeiro, é conhecido por suas belas praias, contato direto com a natureza e clima de descanso e paz. O principal atrativo da cidade são as suas praias, mas quem gosta de uma boa trilha pode chegar a outro encanto da cidade: suas cachoeiras.

A mais procurada é a Pedra que Engole, sua queda acontece entre duas pedras, permitindo ao turista que escorregue no meio das mesmas, chegando dentro da rocha. No caminho até a Pedra que Engole, tem a cachoeira do Chuveiro com pequena queda e forte o suficiente para renovar as energias, além da cachoeira Duas Paredes considerada melhor para banho e o Poço Fundo.

Quem gosta de trilha pode ser aventurar até a Cachoeira de Galhetas, na trilha que leva à Praia da Ponta Negra. A trilha tem início no final da Praia do Sono e são cerca de 30 minutos de caminhada até a queda.

Aproveite também a viagem e sua hospedagem em uma das pousadas em trindade para conhecer suas praias. As do Cepilho, a Praia de Fora, dos Ranchos e a Praia do Meio são as mais acessíveis e com uma estrutura melhor para família. Já a praia e a piscina natural do Cachadaço são mais distantes e é preciso enfrentar uma caminhada de aproximadamente uma hora.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.