Trio dorme em loja de shopping na Barra e tenta fugir com 257 celulares

Suspeitos foram surpreendidos por PMs e seguranças, mas correram; um foi detido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2019 às 15:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/SSP Três homens que dormiram na loja da Papel & Cia, no Shopping Barra, e se preparavam para deixar o local com 257 celulares, além de acessórios para smartphones que seriam furtados, na tarde deste domingo (14), acabaram surpreendidos por policiais militares e seguranças do centro de compras, que desconfiaram da ação.

Apesar da abordagem que evitou os furtos, apenas um deles acabou detido e os outros dois são procurados.

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os seguranças do estabelecimento desconfiaram de uma mochila volumosa, em posse do trio, e acionaram a polícia. Logo em seguida, uma guarnição da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) foi enviada ao local e houve a abordagem.

Os três tentaram correr, mas o indivíduo que carregava a mochila terminou alcançado. Dentro dela os PMs recuperaram 257 celulares, 17 fones, 19 carregadores, seis pendrives, duas baterias, três cartões de memória, dois cabos USBs, seis esqueiros, duas mochilas, entre outros itens.

A informação inicial, ainda conforme a SSP, é de que três homens estariam envolvidos na ação criminosa. Eles dormiram na parte interna do estabelecimento de sábado para domingo, fato comprovado através de fotos tiradas do próprio celular do criminoso, e tentaram sair com os produtos assim que o shopping abriu, por volta das 13h.

O autor do furto e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

"Temos um ótimo relacionamento com os seguranças dos estabelecimentos comerciais da região. Infelizmente estes casos acontecem, pois algumas pessoas compram esses materiais por preços abaixo do mercado, achando que fizeram um excelente negócio. Receptação é crime e estimula furtos e roubos", lembrou a comandante da 11ª CIPM, major Patrícia Barbosa.