Trump marca reuniões para discutir 'shutdown' e diz: 'o muro está chegando'

mundo
06.01.2019, 11:44:00

Trump marca reuniões para discutir 'shutdown' e diz: 'o muro está chegando'

Presidente tenta pôr fim à paralisação do governo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar os democratas na noite de ontem por um acordo para pôr fim à paralisação do governo (shutdown). Trump, que tem ameaçado declarar "emergência nacional" caso o impasse continue, anunciou em sua conta no Twitter que nesta manhã terá reuniões em Camp David com membros do alto escalão da Casa Branca para discutir a segurança na fronteira, entre outros assuntos.

Em uma série de mensagens, Trump citou a uma pesquisa da Associated Press-NORC Center sobre imigração, alertou sobre a urgência de se chegar a um consenso e em tom ameaçador disse na última mensagem: "O muro está chegando". O tuíte é ilustrado por uma foto do presidente e um muro.

"AP-Norc Poll: 'Imigração está entre as principais preocupações em 2019'. As pessoas querem o fim do tráfico de drogas e criminosos na fronteira. Querem segurança na fronteira! Diga aos democratas para fazerem o inevitável agora. A espera é custosa e perigosa!", afirmou o presidente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas