Turista sul-coreana é resgatada pelos bombeiros após se perder na Chapada

bahia
02.02.2021, 15:04:00
Atualizado: 02.02.2021, 17:27:11
(Divulgação)

Turista sul-coreana é resgatada pelos bombeiros após se perder na Chapada

Ela saiu para fazer trilha; familiares acionaram autoridades

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma turista sul-coreana que estava perdida depois de entrar em uma trilha no Serrano, em Lençóis, na região da Chapada Diamantina, foi resgatada por equipes do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11º GBM/Itaberaba). 

Parentes da vítima acionaram os bombeiros dizendo que ela havia saído para fazer a trilha e não dera mais sinais desde então. Ela foi localizada pelos bombeiros por volta das 22h30. Ela foi avaliada e retornou com segurança para o local de hospedagem, sem ferimentos.

A orientação dos bombeiros é para que turistas não entrem nas trilhas sem ajuda de um guia, caso não conheçam bem a área. É importante a ajuda dos profissionais porque é fácil se confundir nos passeios quando não se conhece o ambiente. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas