TV Bahia estreia programa com histórias e dicas para pets

entretenimento
23.10.2020, 11:25:00
Atualizado: 23.10.2020, 11:25:05
Lilica tem 5 anos e foi adotada por Pablo Vasconcelos e sua mãe (Foto: Divulgação)

TV Bahia estreia programa com histórias e dicas para pets

Pablo Vasconcelos e sua cachorrinha Lilica apresentam o programa que vai ao ar após o Mosaico Baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem ama pets terá uma programação especial a partir deste sábado (24), quando a TV Bahia estreia o programa Sessão Pet, totalmente direcionado aos amantes de animais de estimação. O programa terá três episódios e será exibido logo após o Mosaico Baiano.

A apresentação fica por conta de Pablo Vasconcelos e e sua fiel escudeira, a cadelinha vira-lata Lilica, de 5 aninhos, que foi adotada pelo apresentador e por sua mãe. No programa, a dupla vai apresentar dicas de especialistas, histórias emocionantes, curiosidades e muita informação sobre cuidados com os animais domésticos.

“Sempre fui apaixonado por bichos e poder brincar, informar, falar deles e com eles na frente das câmeras tem me deixado feliz e realizado. Não é fácil! Dá muito mais trabalho do que gravar com humanos, porque o animal tem o tempo dele e a gente precisa respeitar isso”, conta Pablo Vasconcelos.

Pai de pet e babão assumido, Pablo se derrete  para falar das primeiras experiências de sua filhota de frente para as câmeras. Durante as gravações, ele afirma que ela ficou parada quando tinha de ficar, movimentava direitinho e interagiu bastante com a câmera. "Acho que a TV já pode providenciar um cãotrato pra nova estrela da televisão baiana, brinca o jornalista.

Dados do Instituto Pet Brasil divulgados no ano passado apontam que o país conta com 139,3 milhões de bichinhos, entre cães, aves, gatos, peixes, répteis e pequenos mamíferos. O Nordeste é a segunda região com maior concentração de animais de estimação, sendo a Bahia o estado mais populoso. 

Diretora do programa e com duas gatas dentro de casa, Andrea Bonfim afirma que 45% dos lares baianos têm pets e foi isso que motivou a criação do programa que tem concepção de Adriana Almeida e produção de Camilla Salles.

"Queremos entrar nas casas dos baianos mostrando essa paixão pelos bichinhos, mas também falando de questões importantes nos cuidados com nossos companheiros”, afirma a diretora.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas