TV Digital: Pernambués recebe mutirão para agendamento de retirada de kits

salvador
09.09.2017, 15:23:44
Atualizado: 09.09.2017, 15:43:12
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

TV Digital: Pernambués recebe mutirão para agendamento de retirada de kits

Ações acontecem neste final de semana na Praça Artur Lago

O bairro de Pernambués, em Salvador, recebe neste final de semana um mutirão de agendamento para beneficiários de programas federais que desejam receber os kits gratuitos para o sinal de TV digital. O atendimento acontece neste sábado (9) e domingo (10) na Praça Artur Lago, a principal do bairro.

Cada kit gratuito conta com antena digital e conversor com controle remoto. O sinal analógico de TV será desligado em Salvador e região no próximo dia 27 de setembro. A partir de então, somente os aparelhos preparados para receber o sinal digital terão acesso à programação da TV aberta.

Além da retirada dos kits, a Praça Artur Lago recebe neste sábado ações de saúde para a comunidade e atividades sociais no bairro. No domingo, a programação segue apenas com o agendamento de beneficiários por parte dos mobilizadores da organziação Seja Digital.

Já na região do Recôncavo da Bahia, o Coletivo MUSAS e a Seja Digital promovem neste sábado e domingo ações de grafite e agendamento do recebimento dos kits gratuitos. Hoje, o evento acontece em Acupe (Santo Amaro) e amanhã, em São Brás.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas