Twitter anuncia que agora terá 'stories' e revolta internautas: 'fim de uma era'

em alta
04.03.2020, 14:43:57
Atualizado: 04.03.2020, 14:50:16
(Foto: Reprodução)

Twitter anuncia que agora terá 'stories' e revolta internautas: 'fim de uma era'

Chamado Fleet, recurso permitirá que usuários postem conteúdos que ficarão disponíveis apenas por 24h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Durante anos os tuiteros se orgulharam (com razão) de ter sido a única rede social 'mainstream' a não aderir aos stories - ferramente popularizada pelo Snapchat. Porém, os dias de orgulho podem estar contados pois o site se rendeu e agora terá uma ferramenta similar.

Chamado de Fleet, o recurso funcionará da mesma forma que os stories do Instagram e Facebook, e status do WhatsApp. Os conteúdos (fotos, textos e vídeos) postados nessa ferramenta ficarão disponíveis por 24 horas para os seguidores verem. Após o período, eles deixarão de estar disponíveis.

No anúncio, o Twitter revelou que o novo mecanismo funcionará apenas no Brasil em um "período de testes. O recurso já está disponível para quem usa a rede social através do aplicativo baixado nas plataformas Android e IOS. 

"Fleets são para você compartilhar suas ideias e opiniões momentâneas. Essas postagens desaparecem depois de 24 horas e não têm Retweets, curtidas ou comentários públicos. Em uma pesquisa inicial, as pessoas nos disseram que, uma vez que os Fleets somem, elas ficam mais à vontade para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos. Esperamos que aquelas pessoas que não costumam ficar confortáveis em Tweetar usem Fleets para falar das reflexões que vêm à sua cabeça", diz o anúncio publicado no blog do Twitter.

"Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui. Com base no teste, aprenderemos como a existência de uma nova forma de conversar muda a maneira com que você interage no Twitter e se isso permite que você compartilhe o que está pensando mais confortavelmente", continua.

"Assim como os Tweets, Fleets são baseados primariamente em textos, mas você pode incluir vídeos, GIFs ou fotos neles. Se você quer responder a um Fleet, clique nele para enviar uma Mensagem Direta (DM) ou emoji, e dê continuidade a essa conversa em suas DMs. Seus seguidores poderão ver os seus Fleets no topo da Página Inicial deles, e qualquer pessoa que pode acessar o seu perfil completo também poderá encontrar os seus Fleets lá. Se as suas DMs são abertas, qualquer pessoa pode reagir aos seus Fleets", completa.

Reações negativas
Assim que o anúncio foi feito às 14h desta quarta-feira (4), diversas reações negativas tomaram conta da rede social. Os internautas, decepcionados, classificaram a novidade como "decepcionante" e o "fim de uma era".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais