Twitter anuncia que não aceitará mais anúncios que neguem mudanças climáticas

tecnologia
23.04.2022, 21:03:00

Twitter anuncia que não aceitará mais anúncios que neguem mudanças climáticas

A rede não informou quanto isso sacrificaria em receita para o Twitter

O Twitter anunciou que não aceitará "anúncios enganosos" na rede social sobre mudanças climáticas. Segundo divulgou a empresa, serão considerados conteúdo impróprio os "que contrariem o consenso científico sobre as mudanças climáticas".

A rede não informou quanto isso sacrificaria em receita para o Twitter.

Em publicação em seu blog, a empresa frisou que "o negacionismo climático não deve ser monetizado no Twitter e anúncios deturpados não devem prejudicar conversas importantes sobre crise climática".

A rede social ainda informou que anunciará nos próximos meses iniciativas para adicionar "contexto confiável" às conversas sobre clima que acontecem no Twitter.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas