Uber de tela colorida

tecnoporto
30.10.2019, 14:13:29
Atualizado: 30.10.2019, 14:18:08

Uber de tela colorida


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Quem nunca passou pelo estresse de chamar um carro via aplicativo e, de repente, se ver numa corrida de gato e rato, no meio da rua. Nem o motorista acha o passageiro e nem o contrário? Pensando em facilitar esses encontros a Uber começa essa semana atestar um novo recurso que usa tela do celular para ajudar motorista a encontrar o usuário. O nome da ferramenta é LED e, através dela, a tela do celular do usuário se transforma em um luminoso colorido. O uso do recurso, segundo a empresa, é simples. Basta que o usuário clique no ícone que aparece no canto inferior direito do aplicativo quando o motorista estiver se aproximando e com isso toda a tela do celular ganha uma cor vibrante, selecionada aleatoriamente. Essa cor é informada ao motorista através de uma notificação. Para embarcar basta exibir a tela para o motorista.

A empresa sinaliza que, mesmo com esse recurso ativado, o app continua exibindo informações como o modelo e a placa do carro, para garantir ainda mais o embarque no veículo certo. Os testes, que são opcionais, acontecem em grupos de usuários nas cidades de Brasília, Recife, Salvador, Campinas e Vitória e para usar, após pedir a viagem da forma convencional vai bastar clicar no botão LED, que aparecerá no canto da tela. A partir daí o telefone ganha automaticamente uma cor vibrante. Para a localização bastará então deixar o telefone visível quando o motorista estiver chegando para que ele posa ver a cor na hora do embarque.

Praticando inglês pelo Whatsapp

Espaço no celular para novos aplicativos é sempre um problema. Pensando em dar a oportunidade de aprender e praticar o inglês sem ocupar espaço no aparelho a startup EduSim criou um sistema – o ChatClas – que permite interagir via whatsapp com nativos da língua e, segundo a empresa, com segurança já que o contato não é direto e sim via um robô. Basta enviar uma mensagem para o número 11.97585.0888 e a interação começa. É possível evoluir para chamadas de áudio e vídeo, gravar áudios para conferir se a pronúncia está correta, ouvir áudios de nativos e responder exercícios, dentre outras atividades.

O fundador da startup, o alemão Jan Krutzina, falou com os amigos do mobiletime.com.br e disse que foi aqui na Bahia que ele teve a ideia de criar o sistema. “Na Bahia, vi muito investimento em cursos de inglês, mas ninguém falava comigo. Então resolvi investigar o assunto. No Brasil muita gente quer falar inglês, mas ninguém fala. Vi como uma oportunidade”, disse Jan. Testei rapidamente e achei bem interessante. Vale dar uma olhada.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/