Uber lança programa para incentivar mais mulheres a dirigirem pelo app

Projeto foi lançado para três cidades - Fortaleza é a única do nordeste

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 24 de outubro de 2019 às 17:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Uber lançou nesta quinta-feira, 24, um programa para atrair mais mulheres para dirigirem pelo aplicativo. A oportunidade começa, de forma piloto, em Fortaleza, Curitiba (PR) e Campinas (SP), a partir de novembro. Hoje, 94% dos motoristas da empresa são homens.

Com a novidade, a expectativa é segmentar ainda mais a oferta e, futuramente, dar às passageiras a opção de serem transportadas apenas por mulheres. A partir da primeira semana de novembro, as motoristas já vão poder fazer essa escolha, pelo botão U-Elas.

“Ter uma fonte de renda em que as horas trabalhadas são definidas pela própria mulher, como no caso de ser motorista parceira da Uber, favorece sua independência financeira. Quando elas têm seu próprio dinheiro, também podem sair de círculos de violência”, comenta Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, parceira na criação da plataforma.

“Para se sentirem mais à vontade, as motoristas agora podem optar por levar apenas usuárias que se identificam como mulheres, sejam cis ou trans. A ferramenta U-Elas estará disponível exclusivamente para parceiras mulheres", comemora Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

*O jornalista Lucas Braga viajou a São Paulo a convite da Uber

Matéria publicada originalmente em O Povo