Ufba e UFRB pintam 'Todos pela vacina' em defesa da imunização contra covid-19

coronavírus
22.02.2021, 13:05:00
Atualizado: 22.02.2021, 13:20:01
(Divulgação)

Ufba e UFRB pintam 'Todos pela vacina' em defesa da imunização contra covid-19

Instituições se unem a campanha e ajudam a espalhar informações sobre vacinação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A frase "Todos pelas vacinas" foi pintada nos campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e do Recôncavo da Bahia (UFRB), como maneira de apoiar a campanha de vacinação contra a covid-19. As pinturas foram realizadas em frente à Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências da Saúde da Ufba, em Salvador; e em frente à reitoria da UFRB, em Cruz das Almas.

A ideia é apoiar a disseminação de informações sobre a segurana dos imunizantes contra o coronavírus, além de se posicionar contra as notícias falsas que circulam o tema no momento. A iniciativa também demonstra o apoio das instituições à ciência, saúde e o SUS. 

Doações voluntárias da comunidade acadêmica e colaboração de cerca de 60 pessoas proporcionaram as pinturas. A intervenção também marca o início do novo semestre letivo remoto nas duas universidades e faz parte da campanha nacional #TodosPelasVacinas. O portal www.todospelasvacinas.info agrega materiais em vários formatos - textos, áudio, imagens e vídeos - para serem compartilhados em todas as redes sociais, tirando dúvidas sobre o assunto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas