Últimos dias para conferir a Casas Conceito

Público tem até domingo (29) para visitar a mostra de decoração

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 22:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Lucas Assis e divulgação

Soteropolitanos e visitantes de passagem por Salvador têm até domingo (29) para conferir a Casas Conceito. A segunda edição da mostra de decoração reúne 29 ambientes na Bahia Marina (a Avenida Contorno), quase todos debruçados para a Baía de Todos-os-Santos. Com o tema A(mar), a exposição envolveu 41 profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo e leva a assinatura da empresária Andrea Velame. A Casas Conceito está aberta à visitação das 16h às 22h. Os ingressos, à venda pelo Sympla, custam R$ 40.

O projeto teve sua primeira edição realizada no ano passado, no Horto Florestal. Dessa vez, a criadora da mostra, Andrea Velame, escolheu a Baía Marina como cenário, colocando a Casas Conceito com um dos principais eventos de celebração dos 20 anos do empreendimento.  Todos os espaços levam nomes de destinos de praia pelo mundo e propõem soluções de vida para quem quer o mar como companhia, mesmo que em um centro urbano como Salvador.

“Na primeira edição, eu convivi com o novo, com o aprendizado diário diante de cada problema, mas foi uma delícia fazer a Mostra Raízes. O tema foi muito impactante. Resgatar origens, família e amigos é sempre muito especial. Tínhamos uma reserva com uma vegetação sensacional que me inspirou e me realizou muito, além de uma pareceria sensacional com a OR, que gerou uma relação de respeito e companheirismo pra vida”, explica Andrea. Quase 100% dos ambientes, como esse da NR Arquitetura, têm vista para o mar da Baía de Todos-os-Santos Este ano, a mostra levou apenas 100 dias para ficar pronta e é a única 100% construída do Brasil. Para tal conquista, a empresária superou obstáculos, fortaleceu laços com parceiros e já está colhendo os frutos do projeto vencedor. “Eu passei por muitos problemas e dificuldades com relação a trabalhar em uma área 100% construída do zero, mas o tema A(mar) mais uma vez me mostrou que quando colocamos amor, determinação e foco nos nossos projetos, eles ganham uma força inacreditável”, comemora a empreendedora, que acreditar ter consolidado a marca Casas Conceito: “uma mostra anual que veio para agregar os setores de entretenimento, moda, gastronomia, arte, design e arquitetura na Bahia”, define.

Uma das conquistas foi a renovação de grandes parcerias e chegada de novas marcas poderosas, que viram na Casas Conceito a porta de entrada ideal para o mercado baiano e até para o Nordeste. “As minhas relações sempre são construídas de uma forma leve e fluída, sou uma realizadora e, portanto, meu lado comercial é sempre a busca da satisfação de todos os envolvidos nos meus projetos”, afirma Andrea. “Essa característica foi plantada na primeira edição e fui procurada na segunda por lojistas locais que buscaram a abertura do mercado nacional. Portanto, gratitude é a minha palavra de ordem”.

O olhar do projeto vai muito além do que a vista alcança. “Nós estamos plantando as sementinhas. Confesso que me surpreendi muito com o alcance nacional e internacional da mostra, o que só fortalece a máxima de que nos baianos temos uma força e uma garra para realizar que nos torna gigantes. E esse é meu grande sonho: levar nossa Bahia para o mundo”. 

A equipe conduzida pela criadora já está realizando as primeiras reuniões de trabalho para a edição da mostra do ano que vem. “A única coisa que posso adiantar no momento é que virá um projeto cheio de vontade de dividir conhecimento, multiplicar relacionamentos e buscar uma linguagem com DNA”, adianta. Obras de arte ganham destaque, como no ambiente de Marlon Gama, e transformam a mostra em uma verdadeira galeria Novos projetosA Casas Conceito tem como compromisso apresentar tendências do setor, propor novos conceitos de morar, serve como acesso às criações premiadas de designers de móveis de várias gerações e estilos e ainda é uma verdadeira galeria de arte, tocando o público de várias formas. “Eu sou uma apaixonada pela estética, pela criação e pela arte de unir esses elementos”, revela Andrea, que complementa: “abrir caminhos para os que não tiveram essa oportunidade e fortalecer os reconhecidos só me dá prazer”, diz.

Fruto dessa construção, ela vai realizar um outro sonho depois da Casas Conceito: apresentar um ambiente com todas as tendências vistas na mostra, aplicadas a soluções caseiras e produtos mais baratos. “Minha ideia é que as pessoas entendam que viver bem independe de orçamento”. Outra novidade é que parte da estrutura será mantida para o Verão.  A Casas Conceito Summer trará eventos temáticos, ações infantis, shows, eventos gastronômicos, muito life style e saúde.

Ainda dá tempo de conhecer ou voltar à Casas Conceito e ver os ambientes de:Adélia Estevez – Loft Palm BeachAdriano Mascarenhas & Viviane Vieira (SoteroArquitetos) – Refúgio Baía de Todos-os-SantosAlexandre Nalin – Home Theater SarakinikoAline Cangussú – Living MônacoAna Claudia & Ana Paula Nonato – Living com Jantar Praia da GamboaBruna Milcent, Fernanda Milcent & Renan Saturnino (M100 Arquitetura) – Refúgio do ForteDaniela Lopes – Living Praia de Mar GrandeFabiane Lessa – Bangalô MaldivasFlávio Moura – Spa e Casa Kohler Vik BeachGabriel Magalhães, Luís Claudio Souza & Hugo Ribeiro – Suíte CretaGrazielle Piccolo – Recanto Playa Del CarmenIvan Rocha & Carlos Pinillos – Refúgio Ilha de ParosJosé Marcelino – Ilha BimbarrasLicia Loureiro – Paisagismo Ilha Bimbarra e Eventos IbizaMally Requião – Home Theater VhadooMariana Castro – Estar e Jantar TaorminaMarcus & Ivane Barbosa – Lounge SDB PortofinoMário Figueiredo – Loft TulumMarlon Gama – Living Porto VecchioMila Liberato – Refúgio TrancosoNágila Andrade – Cozinha BodrumNathália Velame – Refúgio ItacaréRebeca Brasileiro – Eventos IbizaRoberto Leal & Naíssa Vieiralves – Living Barra GrandeRodrigo Rocha & Marcelo Rodrigues (Rocha e Rodrigues Arquitetura) – Living ZamáRogério Menezes – Living FormenteraSimone Selem – Living CapriTania Facchinetti & Joilson Barbosa – Jardim de AlahThaís Bragga – Estar MykonosWagner Paiva – Living Navaggio

PatrocinadoresVitrine das tendências do mercado de arquitetura, design e paisagismo, a Casas Conceito se consolidou como espaço para ativação de marcas dos mais diversos segmentos e atrai parcerias de peso. São patrocinadores a Bahia Marina, Ilhas Bimbarras, Kohler, Sherwin-Williams, Placo, Saint-Gobain Glass, Shopping da Bahia. Apoio: Lider Interiores, Pavimenti, Transparence Vidros, Home Design, D’Cores Tintas, Prefeitura de Salvador, Paiva Ribeiro Engenharia e Divisaglass.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.