'Uma das mudanças mais incríveis que já vi', diz personal trainer de Fábio Assunção

Chico Salgado exaltou história de superação do ator e criticou haters: 'Adoramos compartilhar a derrota e o fracasso'

Publicado em 17 de julho de 2020 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Reprodução/Instagram

O personal trainer Chico Salgado usou as redes sociais para elogiar o desempenho de Fábio Assunção e a transformação que o ator passou nos últimos meses. O artista emagreceu 27 quilos com reeducação alimentar e exercícios físicos.

O processo de redução de peso, para fazer um personagem na série Fim, veio com a orientação do próprio Chico, além do médico endocrinologista Roberto Zagury e da nutricionista Adriana Tannure. Em seu post, o personal ainda deu bronca nas pessoas que usam memes de Fábio Assunção, mas não falam da história de superação dele.

"Eu acho muito engraçado como funciona a cabeça da maioria dos brasileiros. Adoramos compartilhar a derrota e o fracasso, principalmente se existe algum tipo de evidência na pessoa", escreveu Chico, no Instagram.

"Trago o meu aluno Fábio Assunção que fez uma das mudanças de vida mais incríveis que eu já vi e merece ser aplaudido e compartilhado para motivar alguém que pode estar precisando disso, mas o julgamento, muitas vezes, não deixa ninguém enxergar Que um dia nós possamos aprender a admirar e compartilhar histórias de vitória e superação e isso tenha mais destaque do que qualquer meme sem noção", continuou.

O personal ainda exaltou a vontade do ator em se transformar. "Ainda bem que o Fabio usou todas as críticas para converter em energia e vontade de mudar. Esse foi o trampolim para ressurgir na sua melhor versão. Não é bomba, dieta milagrosa nem mágica. São 10 meses de trabalho duro que começou com uma coisa chamada decisão".