Uma semana após retorno de aulas, 13 alunos do ITA testam positivo para Covid-19

coronavírus
23.08.2020, 13:35:00

Uma semana após retorno de aulas, 13 alunos do ITA testam positivo para Covid-19

Instituição da Aeronáutica tinha optado por retomar atividades presenciais dos calouros - 128 estudantes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pelo menos 13 alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) testaram positivo para covid-19, uma semana após terem retomado as aulas presenciais. Ao todo, 128 alunos militares se apresentaram à instituição, que fica em São José dos Campos (SP), para as atividades do Curso de Preparação de Oficial da Reserva da Aeronáutica. 

Esse grupo de calouros tinha sido o primeiro do ITA a retomar as aulas, paralisadas desde o dia 18 de março deste ano. Segundo o G1, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que todos os estudantes que foram infectados "estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves e permanecem isolados, recebendo o devido acompanhamento médico e psicológico".

Em um comunicado divulgado durante o retorno dos calouros, o ITA explicou que fez a opção pela volta de apenas uma parcela do total de estudantes devido a um conjunto de ações planejadas estrategicamente pelo Comitê de Risco e Combate ao Coronavírus, do ITA, criado com a finalidade de assessorar os escalões superiores nas ações de prevenção contra a contaminação e disseminação da COVID-19.

Desde o dia 22 de abril, a instituição vinha ministrando aulas online. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas