Uneb suspende atividades administrativas e acadêmicas por mais 30 dias

coronavírus
23.08.2020, 12:39:00
Atualizado: 23.08.2020, 13:07:23
(Foto: Divulgação)

Uneb suspende atividades administrativas e acadêmicas por mais 30 dias

Instituição continua com trabalho remoto para funções administrativas devido à covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) anunciou que vai manter as atividades administrativas e acadêmicas por mais 30 dias. O comunicado foi feito pela reitoria da instituição, na última sexta-feira (21). 

Segundo a Uneb, a decisão foi tomada em em concordância com as recomendações apresentadas administrativamente pela comissão com a finalidade de acompanhar e orientar as condutas institucionais relativas à pandemia da covid-19, no âmbito da instituição (portarias 133/2020 e 224/2020). 

Além disso, a deliberação teria considerado, ainda, a regulamentação do Plano de Ação para o enfrentamento à pandemia (resolução Consu Nº 1.406/2020).

Em nota, a Reitoria da universidade informou que as atividades administrativas devem continuar sendo realizadas por trabalho remoto. Além disso, na quinta-feira (20), teve início a pesquisa para subsidiar o planejamento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão no período de pandemia da Covid-19 e até existir condições seguras para retorno às atividades presenciais na universidade.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas