Unidades da polícia ocupam Cajazeiras XI em busca de autores de tiros que atingiram PMs

salvador
08.07.2017, 12:25:00
Atualizado: 08.07.2017, 14:29:26

Unidades da polícia ocupam Cajazeiras XI em busca de autores de tiros que atingiram PMs

Dois policiais militares foram feridos na noite de sexta-feira (7) na Quadra A, em Cajazeiras XI

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Policiais ocupam o bairro de Cajazeiras XI e localidades vizinhas à procura dos autores dos disparos que atingiram dois PMs lotados na 3ª CIPM, na noite desta sexta-feira (7). Participam da ação equipes das operações Apolo e Gêmeos, do Esquadrão Águia, além da Rondesp Central e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª e 50ª Companhias Independentes de Polícia Militar (Cajazeiras e Sete de Abril) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo.

De acordo com informações da polícia, por volta das 20h40, PMs da Unidade foram acionados para atender uma ocorrência na quadra A, em Cajazeiras XI. Os soldados Lucas Alves Cerqueira, 37 anos, e Raul Silvio de Jesus Souza, 28, avistaram uma motocicleta com dois homens. No entanto, durante a abordagem, apenas uma pessoa estava no veículo, que foi revistado e liberado.

Ainda segundo a PM, quando os dois voltavam para a viatura foram surpreendidos com disparos. Durante uma troca de tiros, Lucas Alves Cerqueira foi atingido no pescoço e Raul Silvio de Jesus Souza foi ferido no lado esquerdo do rosto. Os dois foram socorridos para o Hospital Eládio Lassérre. Em seguida, foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os dois seguem internados, mas não correm risco de morte.

Ainda na noite de sexta, viaturas de unidades especializadas e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 3ª CIPM fizeram ronda e incursões na área em busca dos autores. A força-tarefa da SSP, liderada pelo delegado Odair Carneiro, está à frente das investigações.

Policiais foram baleados em tiroteio (Foto: Reprodução/Leitor)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas