Universitário que matou colega de turma terá execução ao vivo em TV

Jovem morreu no local após agressão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2022 às 09:49

. Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O estudante Mohamed Adel, de 21 anos, terá sua morte exibida, ao vivo, em uma TV do Egito, após assassinar uma colega de universidade a facadas. A condenação ocorreu em 6 de julho. 

O estudante matou Naira Ashraf depois que a vítima recusou o pedido de casamento nos arredores da universidade em que eles estudavam e moravam. O ataque ocorreu quando Naira descia de um ônibus e recebeu um soco na cabeça. 

Após a vítima cair, Mohamed deu diversos golpes com faca no pescoço de Naira, que não resistiu e morreu no local. Ainda próximo ao ônibus, o condenado foi dominado por pessoas que passavam e encaminhado à delegacia. 

O desembargador do Egito afirmou que o crime chocou a nação e, por isso, a situação não justifica apenas uma pena de morte, mas também a transmissão ao vivo para que outras pessoas não façam assassinatos semelhantes. 

Esse tipo de transmissão não é realizado desde 1998 no país. "A transmissão, mesmo que apenas parte do início do processo, poderia atingir o objetivo de dissuasão, que não foi alcançado com a transmissão da sentença propriamente dita", informou a nota do tribunal de Mansura.