Uzbequistão diz que vai colaborar com investigação sobre ataque em NY

mundo
01.11.2017, 09:51:59

Uzbequistão diz que vai colaborar com investigação sobre ataque em NY

O autor do atentado foi identificado como Sayfullo Saipov – um homem de 29 anos, nascido no Uzbequistão, que vive nos Estados Unidos desde 2010

O presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziyoyev, disse ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma carta de condolências nesta quarta-feira (1/11), que seu país está pronto para usar todos os recursos para ajudar a investigar o ataque ocorrido ontem em Nova York.

O governo uzbeque havia afirmado, mais cedo, que está investigando relatos de que um homem uzbeque estaria por trás do ataque que matou oito pessoas e deixou mais de 12 feridos, no que as autoridades norte-americanas classificaram como um ato de terrorismo.

O autor do atentado foi identificado como Sayfullo Saipov – um homem de 29 anos, nascido no Uzbequistão, que vive nos Estados Unidos desde 2010. Ele jogou uma caminhonete alugada contra pedestres e ciclistas, numa ciclovia movimentada no centro de Nova York. Só parou quando bateu em um ônibus escolar. Segundo testemunhas, ele desceu do veiculo gritando “Allahu Akbar” (Deus é grande, em árabe), antes de ser baleado pela polícia.

Com informações da Agência Brasil. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas