Vacilo dos novinhos: todos acima de 35 anos já tomaram vacina contra a covid-19

salvador
23.09.2021, 15:43:00
(Divulgação/Maína Diniz/PMLF)

Vacilo dos novinhos: todos acima de 35 anos já tomaram vacina contra a covid-19

Número de 125 mil pessoas acima dos 18 anos que ainda não tinham comparecido para se vacinar caiu para 59 mil

É oficial: os grandes vacilões da vacinação contra a covid-19 são os novinhos. O secretário de saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou nesta quinta-feira (23) que 100% do público de Salvador que tem idade acima de 35 anos já se vacinou com a primeira dose.

São considerados no levantamento aqueles que estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Mas tem uma boa notícia também sobre a galera mais jovem.

Ainda segundo o titular da pasta, o número de 125 mil pessoas acima dos 18 anos que ainda não tinham comparecido para se vacinar caiu para 59 mil. 

Nesta quinta-feira ocorre um mutirão de aplicação da segunda dose da vacina, além de aplicação de dose de reforço. A aplicação da primeira dose está suspensa para todos os públicos. Segundo o vacinômetro, até as 15h30 de hoje, foram aplicados 30.784 injeções com o imunizante hoje, sendo 54 de dose única, 28.655 de segunda dose e 2.075 de 3ª dose - ou dose de reforço.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas