Vacina para crianças: com 75 mil doses, lote enviado à Bahia atende a apenas 5% do público-alvo

bahia
13.01.2022, 18:55:05
(Hannibal Hanschke/AFP)

Vacina para crianças: com 75 mil doses, lote enviado à Bahia atende a apenas 5% do público-alvo

Estima-se que 1,5 milhão de crianças estão aptas ao recebimento da primeira dose no estado

A Bahia receberá, nesta sexta-feira (14), 75 mil doses da vacina da Pfizer destinada à imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a quantidade corresponde a apenas 5% da demanda necessária para imunizar o público-alvo. Estima-se que 1,5 milhão de crianças estão aptas ao recebimento da primeira dose no estado. 

A previsão é que a carga enviada pelo Ministério da Saúde chegue ao aeroporto de Salvador em um voo comercial, com pouso programado à 1h20. A pasta planeja iniciar o envio aos municípios após a emissão do parecer do INCQS/Fiocruz (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), previsto para ser divulgado às 14h, e conclusão da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), programada para a manhã desta sexta-feira. 

O transporte do imunizante para as regionais de saúde no interior do estado será feito em aeronaves da Casa Militar do Governador e do Grupamento Aéreo da PM. Em seguida, os imunizantes serão distribuídos para os municípios, que são responsáveis pela operacionalização da vacinação.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas