Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 91,4% contra covid-19, diz fabricante

coronavírus
24.11.2020, 08:26:53
Atualizado: 24.11.2020, 08:31:26

Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 91,4% contra covid-19, diz fabricante

Na fase dois, os russos tinham anunciado uma eficácia um pouco maior

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A vacina russa Sputnik V tem eficácia de 91,4%, segundo anúncio feito na manhã desta terça-feira, 24, por representantes do governo russo e do Instituto Gamaleya, fabricante da vacina. A análise de fase 3 foi feita com 40 mil voluntários. A vacina russa é aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias, e não apresenta efeitos colaterais significativos.

Na fase dois, os russos tinham anunciado uma eficácia um pouco maior, acima de 95%.

Os resultados não foram ainda publicados em revista científica.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas