Vacinas grátis: estação de metrô e terminal de ônibus recebem campanhas de vacinação

salvador
28.09.2020, 19:45:00
Atualizado: 28.09.2020, 19:52:30
(Marina Silva/ Arquivo CORREIO)

Vacinas grátis: estação de metrô e terminal de ônibus recebem campanhas de vacinação

Imunização em Mussurunga e no Imbuí prevê o combate ao sarampo, caxumba e rubéola

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem circular pelo Terminal de Ônibus de Mussurunga nesta quarta (30) e quinta-feira (1º) de outubro, poderá se vacinar gratuitamente contra o sarampo; a ação acontece das 9h às 16h.

A campanha de vacinação nacional tem como público-alvo adultos entre 20 e 49 anos de idade, independente da situação vacinal, que até o momento não aderiram à campanha de imunização deste ano.

A mesma ação acontece na Estação de Metrô Imbuí, entre os dias 5 e 9 de outubro (segunda e terça-feira), das 9h30 às 16h, com doses de prevenção disponíveis também contra a rubéola e a caxumba.

Em junho, o secretário de saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou a importância de se manter em dia com a imunização, não só neste momento de pandemia, para evitar uma pressão no sistema de saúde para vacinar a população toda de uma vez em caso de surto. “Precisamos estar vacinados para evitar adoecer e criar ainda mais complicações. Neste momento é ainda mais importante porque o sistema de saúde está no limite, tanto o público quanto o privado”, afirmou. 
 
Serviço
Data: Entre 30/09 a 1º/10 | De 5/10 a 9/10
Local: Terminal de Mussurunga e Estação de Metrô Imbuí
Horário: 9h às 16h, no Terminal de Mussurunga | 9h30 às 16h30, na Estação de Metrô Imbuí

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas