Vale dos Lagos tem último dia de mutirão TV Bahia Saúde do Homem neste sábado

Haverá oficinas, consultas e apresentação da banda Favela Chic

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2018 às 08:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Vale dos Lagos recebe, neste sábado (11), o último dia do Mutirão TV Bahia, com o tema Saúde do Homem. No local será ofertado atendimento gratuito, com consultas e exames. Também haverá atividade física, oficinas, rodas de conversa e o Bahia Meio Dia será transmitido ao vivo do local.

Às 10h30, acontece a dinâmica para re-conhecer o corpo, seguido do momento em que será falada da importância de manter em dia a saúde. A oficina de nutrição abordará dietas da moeda e uso de suplementos alimentares, além de ensinar a fazer uma receita de caldo fitness, que poderá ser degustado pelos participantes. 

Já às 14h, acontece a roda de conversa sobre qualidade de vida e a oficina sobre prevenção postural e ergonomia. 

O mutirão de saúde é voltado aos moradores dos seguintes bairros:  São Francisco, Vale dos Lagos, Vila Marisa, Vila Nova Pituaçu, Vivenda dos Pássaros, Recanto do São Rafael, Vila 2 de julho, 7 de Abril, Pau da Lima, Colinas do Pituaçu, Dom Bosco, Jardim das Limeiras, Cana Brava, Mata Atlântida e Flamboiants. 

Para ser atendido, é necessário levar carteira de identidade (RG) ou documento com foto, comprovante de residência, cartão do SUS para todos os serviços e requisição médica no caso de ultrassonografia, mamografia e raio X.