Vazam fotos de vítimas de acidente que matou Gabriel Diniz

em alta
27.05.2019, 15:13:22
Atualizado: 13.06.2019, 14:18:33

Vazam fotos de vítimas de acidente que matou Gabriel Diniz

Cantor de 'Jenifer' morreu em acidente na divisa da Bahia com Sergipe

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Imagens divulgadas nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (27) mostram o resgate dos corpos dos ocupantes de um bimotor que caiu em Estância, cidade sergipana na divisa com a Bahia. O avião levava o cantor Gabriel Diniz, autor do hit 'Jenifer', que não resistiu aos ferimentos.

Nas imagens, que o CORREIO teve acesso mas decidiu não publicar, é possível ver diversos homens trabalhando no resgate do corpo do artista e dos demais ocupantes, incluindo o piloto da aeronave, numa área de mangue, onde a aeronave caiu.

A área é de difícil acesso, mas como moradores da região ouviram o forte estrondo do acidente, foi mais fácil encontrar os destroços e os corpos das vítimas.

(Foto: Reprodução)

Aniversário da namorada 
Segundo amigos do cantor de 28 anos, ele estava indo encontrar a namorada, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, que completou 25 anos neste domingo (26).

Gabriel poderia ter ficado mais um dia na Bahia, mas resolveu voltar antes. Foi para voltar mais rápido para Maceió que teria pegado o avião bimotor. A ideia era fazer uma surpresa para a noiva.

Gabriel Diniz e Karoline Calheiros namoravam há cerca de dois anos
(Foto: Reprodução/Instagram)

O grupamento aéreo de resgate ainda sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Mas, segundo informações prévias, o tempo estava fechado na hora do acidente, o que pode ter ocasionado o acidente.

A assessoria de comunicação de Gabriel confirmou que ele estava no voo. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, todos os três tripulantes da aeronave morreram. 

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!", diz a nota enviada pela assessoria da produtora ao CORREIO.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave só pode ser usada para voos de instrução. Ou seja, não poderia ser utilizada para táxi aéreo, por exemplo. Uma fonte da Anac tevelou ao CORREIO que aeronave era do Aeroclube de Alagoas.

Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro que mostram que o avião onde estava Gabriel Diniz não poderia fazer táxi aéreo
(Foto: Reprodução)

O cantor compartilhou em seu Instagram Stories, por volta das 10h de manhã, que estava em uma sessão de ozonioterapia. Na noite deste domingo (26), ele fez um show em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 Km de Salvador, e voltou para a capital baiana na manhã desta segunda-feira (27), onde pegou o avião com direção a Alagoas. Moradores que moram na região relataram que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida, quando se ouviu um grande estrondo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais