Veículos vêm de outras cidades para fazer Uber em Salvador no Carnaval

carnaval
04.03.2019, 14:59:06
Atualizado: 04.03.2019, 15:21:24

Veículos vêm de outras cidades para fazer Uber em Salvador no Carnaval

Superintendente da autarquia, Fabrizzio Muller, pede que as pessoas devem ficar atentas

Veículos com placas de outras cidades da Bahia vieram a Salvador para fazer transporte particular durante o Carnaval. Alguns usam adesivos de aplicativos, como Uber, 99 e ItMov, enquanto outros simplesmente estão com nomes dos apps escritos à mão. 

A constatação é da Transalvador, que tem alertado foliões que usam o serviço de aplicativos. O superintendente da autarquia, Fabrizzio Muller, afirma que as pessoas devem ficar atentas. "É importante as pessoas ficarem atentas e, se forem utilizar, usem pelo aplicativo, porque é garantia de que aqueles veículos estão cadastrados em algum lugar. Porque se a pessoa para negociar de boca é um risco. Você não sabe quem é aquele motorista", afirma. 

Muller contou que o órgão identificou placas de cidades da região metropolitana de Salvador, de Cachoeira e até de Petrolina. "Alguns com adesivos dos aplicativos ou com marcas feitas a mão mesmo", diz. 

Como o serviço ainda não está regulamentado, a Transalvador não consegue ter controle. "Como não é regulamentado, não conseguimos controlar quem é e quem não é. Outra questão é que eles param em qualquer lugar sem nenhum tipo de bom senso e acabam às vezes provocando congestionamento", conta. 

O advento dos aplicativos, embora traga riscos como o afirmado por Muller, melhorou o trânsito. Isso porque a autarquia percebeu uma redução significativa do número de pessoas que vão aos circuitos em seus carros próprios. "As pessoas estão usando mais meios alternativos, como os veículos por aplicativos, o que por um lado é muito bom, mas por outro traz algumas complicações, como o aumento de fluxo nos acessos da festa, porque esses veículos vão e voltam várias vezes", avalia o superintendente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas