Veja mensagem que suspeito de matar fotógrafa enviou para o pai da vítima

Velório de Leandra Jennyfer da Silva aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), no bairro do Prado, Zona Oeste de Recife

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 16:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução
. por Jornal do Commércio

(Foto: Reprodução) O velório da fotógrafa Leandra Jennyfer da Silva, 22 anos, realizado na manhã desta segunda-feira (10), foi marcado não apenas pela dor dos amigos e familiares no bairro do Prado, na Zona Oeste de Recife. Ela foi assassinada na madrugada do último domingo (9) e o suspeito do crime, o empresário Raphael Cordeiro Lopes, 32 anos, companheiro da vítima, enviou uma mensagem para o pai da vítima, por volta das 8h30, aumentando ainda mais a revolta das pessoas.

A cerimônia foi realizada em um galpão, próximo à casa da família. Bastante emocionada, a mãe passou a maior parte do tempo ao lado do caixão da filha. Na mensagem, Raphael disse "estar arrependido do que fez" e que não espera ser perdoado. Ele pediu ainda que a avó cuidasse do neto, um bebê de um ano e meio, filho do casal.

“Você acabou com minha vida, Rafinha, e a de Jane. Você nem deixou minha filha criar o teu próprio filho”, desabafou. “Tu ainda fica online, tentando falar com a gente. Tu quer o que da gente? Tu é sacana”, respondeu o pai.

O empresário está foragido e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

[[galeria]]

Relacionamento conturbado

Segundo os pais de Leandra, o relacionamento nunca foi aprovado pela família dela. Eles revelaram também que o casamento era conturbado e marcado por brigas motivadas por ciúmes. De acordo com amigos de Raphael, ele sempre teve fama de agressivo.

Relembre o caso

Leandra Jennyfer da Silva e Raphael Cordeiro Lopes haviam voltado de uma prévia de Carnaval, que aconteceu em Olinda, no Grande Recife e iniciaram uma briga ao chegar em casa, na madrugada do domingo. Após agressões físicas, o homem disparou contra a companheira. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os dois eram casados há quatro anos e tinham um filho de um ano e meio. Leandra também tinha um filho de um relacionamento anterior, de seis anos de idade.

Projeto Uma Por Uma

Existe uma história para contar por trás de cada homicídio de mulher, em Pernambuco. O especial Uma Por Uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações dos crimes, acompanhou as investigações e cobrou a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis das vítomas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime.