Veja o que rolou nos bastidores da briga entre Will e Chris Rock no Oscar

em alta
28.03.2022, 10:39:32
(AFP)

Veja o que rolou nos bastidores da briga entre Will e Chris Rock no Oscar

Imagens mostram Denzel Washington acalmando ator

As principais redes de TV do mundo exibiram ao vivo o tapão desferido por Will Smith contra Chris Rock durante cerimônia de entrega das estatuetas do Oscar na noite desse domingo (27). O que poucos viram foi o que aconteceu depois. 

Após o constrangedor momento, o clima ficou tenso no salão onde o evento acontecia. No intervalo, Will Smith ficou muito incomodado e chorou. Nesse momento, o ator Denzel Washington puxou o amigo para acalmá-lo. 

Denzel disse a Will Smith: "Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo irá te procurar”, segundo o próprio Will durante o discurso quando foi anunciado como vencedor da categoria de melhor ator. 

Imagens capturadas por pessoas que estavam no local mostram Will Smith enxugando as lágrimas. Além de Denzel Washington, Tyler Perry também confortou o esposo de Jada Smith. Em seguida, Bradley Cooper também se aproxima de Will Smith e dirige palavras de apoio. 

Sentado na frente do palco, Will Smith também recebeu o apoio da própria esposa, Jada Smith, que segurou na mão dele. 

Entenda a confusão no Oscar 2022
A confusão aconteceu pouco antes do anúncio do vencedor na categoria de melhor documentário. Chris Rock fazia um monólogo, quando disse que aguardava Jada Smith numa eventual continuação do filme G.I. Jane.

No filme, a personagem de Demi Moore aparece careca porque integra o Exército. Na vida real, no entanto, Jada Smith está careca por sofrer de alopecia (entenda a doença, clicando aqui). 

Em um primeiro momento, Will Smith aparece rindo do comentário, assim como vários dos convidados da noite, mas a câmera mostra que Jada ficou completamente desconfortável com a fala. 

A câmera do Oscar corta para Chris Rock e não é possível entender em que momento Will Smith percebe que a esposa não gostou da fala. Fato é que, segundos depois, as imagens oficiais da cerimônia mostram o ator invadindo o palco, se dirigindo a Chris Rock e lhe dando um bofetão. 

Em seguida, Will volta para a cadeira, onde estava sentado ao lado da esposa, e grita: "Tire o nome da minha esposa da p**** da sua boca". Ele repete a mesma frase mais uma vez. 

Envergonhado, Rock responde "eu irei", olha para o lado e diz: "Essa foi a maior noite da TV". 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas