Veja quem são as vítimas de atentado em escola de Suzano

Atiradores Luiz Henrique de Castro, 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, 17, eram ex-alunos

Publicado em 13 de março de 2019 às 15:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A polícia divulgou que os dois atiradores que mataram pelo menos oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, eram ex-alunos da institução, disse o secretário de Segurança Público, João Camilo Pires de Campos. Os dois cometeram suicídio em seguida. Luiz Henrique de Castro, tinha 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, 17 Antes de invadirem a escola estadual Professor Raul Brasil, os dois adolescentes foram até uma loja de veículos e atiraram no dono do estabelecimento, tio de um dos assassinos. A informação foi divulgada pelo coronel Marcelo Salles, comandante da Polícia Militar de São Paulo, em entrevista coletiva, na instituição, por volta do meio dia desta quarta-feira (13).

Os mortos são: Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos, coordenadora pedagógica da escola. Era casada. Deixa filhos e netos. Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos, inspetora na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos, aluno. Frequentava a igreja Adventista do Sétimo Dia com o pai Douglas Murilo Celestino, 16 anos, aluno. Chegou a ser socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi a óbito. Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, aluno Caio Oliveira, 15 anos, aluno Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, aluno: ele foi baleado e morreu na escola. Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola, tio de Guilherme Taucci O adolescente João Caetano da Silva, 15 anos, está internado em estado grave depois de ser atingido com um tiro na cabeça. O jovem e outros dois adolescentes foram levados para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, próximo a Suzano, onde ocorreu o atentado.

Outro adolescente, João Vitor Ramos Lemos, atingido na cabeça e no braço, chegou a ser socorrido, mas morreu enquanto era levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma outra estudante, de 14 anos, foi atingida no pescoço e abdômen. Segundo a TV Globo, a jovem foi socorrida e permaneceu consciente durante o trajeto da escola até o hospital.

Lista de feridos:

1. Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estável, na emergência.

2. Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estado grave, no centro cirúrgico.

3. Beatriz Gonçalves Fernandes, 15 anos, estável no PSM de Suzano

4. Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos , neste momento passa por cirurgia no PS de Suzano.

5. Jenifer da Silva Cavalcante - HC Luzia de Pinho Melo, grave, porém estável, passou por procedimentos cirúrgicos e está sendo acompanhada pela equipe médica.

6. José Vitor Ramos Lemos, (Hospital Santa Maria). É o que foi atingido com o machado.

7. Leonardo Martinez Santos - socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo - fraturou o tornozelo, será operado e passará por cirurgia.

8. Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável no PS.

9. Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria - transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) - estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.

10. Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos - socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável no PS.

11. Samuel Silva Félix, 15 anos (Hospital Santa Maria).