Veja quem são as vítimas de homem que invadiu igreja em MG

Depois do crime, o atirador foi baleado pela Polícia Militar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2019 às 22:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Morador de Paracatu, em Minas Gerais, o ex-militar Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, matou a ex-namorada com golpe de canivete e depois foi até uma igreja evangélica e matou outras três pessoas na noite da segunda-feira (21). Depois do crime, o atirador foi baleado pela Polícia Militar. Ele está no Hospital Municipal. 

Veja quem são as vítimas

* Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos

Heloísa era ex-namorada do assassino. Ela foi golpeada por ele com um canivete, sendo atingida no pescoço. Ela estava na casa de familiares do criminoso quando foi atacada por ele. Heloísa era coaching e trabalhava dando treinamento em empresas.  (Foto: Divulgação) * Antônio Rama, 67 anos

Aposentado, o idoso era pai do pastor Evandro Rama, que celebra o culto quando o atirador entrou na igreja. A polícia diz que Rudson entrou na Igreja Batista Shalom procurando o pastor e resolveu atirar no pai dele por vingança. (Foto: Reprodução) * Rosangela Albernaz, 50 anos

Ela era membro da igreja e dona de uma lanchonete que ficava próxima. Rosanela deixa duas filhas e o marido - ele estava com ela quando o criminoso começou a atirar. Ele conseguiu escapar da igreja e chamou o socorro. (Foto: Reproduçaõ) * Marilene Marins de Melo Neves, 38 anos

Também era membro da igreja. Ela trabalhava com serviços gerais na Escola Municipal Coraci Meireles e da Creche Domingas de Oliveira, além de auxiliar na cantina. Ela deixou filhos e um neto, além do marido. (Foto: Reprodução) Crime Segundo o tenente-coronel da PM Luiz Magalhães, Rudson estava na casa da família com a ex-namorada, a mãe e a irmã quando o crime começou - ele atacou Heloísa com um canivete. Ferida no pescoço, ela morreu. Rudson foi então até a Igreja Batista Shalom, que fica a três quarteirões da sua casa.

"Ele chegou alucinado e com falas desconexas, procurando pelo pastor e dizendo que iria matar ele", contou Magalhães. A igreja tinha cerca de 20 pessoas quando Rudson entrou.

Imagens de segurança regitraram quando ele chegou, às 18h47, arrancando o portão e invadindo o local. O circuito interno da igreja mostra quando Rudson rendeu as vítimas - uma delas foi feita de refém.

O pastor Evandro conseguiu fugir pelos fundos, com outras pessoas. Ele fraturou o pé ao pular o muro, mas passa bem. 

Segundo testemunhas, Rudson ameaçava o pastor por conta de repreensões que teria sofrido deste. O atirador chegou a frequentar a igreja.

Depois de atirar em três pessoas na igreja, Rudson foi baleado pela PM. Ele oi socorrido para o Hospital Municipal de Paracatu e passou por cirurgia. Segundo informou a unidade, o estado de saúde é estável.