Veja todos os serviços que voltarão a funcionar esta semana em Salvador

Reabertura será nesta quarta-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2020 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Tiago Caldas/CORREIO

A partir desta quarta-feira (3), Salvador sofrerá algumas mudanças nas medidas restritivas de combate ao coronavírus e alguns serviços voltarão a ter autorização para funcionar. O CORREIO separou, abaixo, uma lista com tudo que poderá funcionar e o que permanece fechado.

De acordo com o prefeito ACM Neto, alguns serviços poderão voltar à ativa, como é o caso das clínicas odontológicas, concessionárias e revendedoras de veículos, e obras de construção civil em imóvel habitado, entre outros. Apesar do relaxamento da medida, o funcionamento só poderá ocorrer com regras e, caso o número de casos de covid-19 em Salvador volte a subir, esses estabelecimentos podem ter seus funcionamentos suspensos novamente.

 “No caso da construção civil em imóvel habitado, será permitido, na área externa, até 15 funcionários, e na área interna, dois funcionários para cada 100 metros. Então, se o imóvel tem 150 m², por exemplo, serão autorizados apenas dois funcionários, mas se tiver 200 m² será permitido até quatro trabalhadores”, exemplificou o prefeito. 

O que pode X O que não pode funcionar a partir de 3/6

Serviço Essencial(Pode funcionar inclusive nos bairros com medidas restritivas) Supermercados Açougues Bancos e lotéricas Padarias e delicatessens Farmácias Repartições públicas e cartórios Estabelecimentos que fazem delivery Hospital-dia Serviços de saúde de urgência e emergência Serviços de imagem radiológica Atendimentos de tratamentos contínuos de oncologia, hemoterapia e hemodiálise Laboratórios de análises clínicas Estabelecimentos que fornecem insumos hospitalares Clínicas veterinárias  Aberto com restrições

Passam a funcionar: Concessionárias e revendas de veículos (automóveis, motos e bicicletas) Comércio e serviço de arquitetura e decoração Construção civil em imóvel habitado Serviços odontológicos eletivos Lojas de materiais elétricos e ferragens Clínicas Já estavam funcionando: Empresas de telemarketing e call center Lojas de comércio de rua com menos de 200m2 Lojas de materiais de construção e materiais de limpeza Oficinas automotivas Comércios e serviços relativos à atividade de saúde Serviços e comércio relativos à saúde animal Postos de combustíveis Apenas delivery e retirada no balcão Bares Restaurantes Lojas de conveniência de postos de combustíveis Lanchonetes Apenas drive-thru Shoppings Centros Comerciais Fechados Estabelecimentos comerciais com mais de 200m² (*Verificar exceções) Parques infantis Casas de festas, shows e espetáculos Mercados municipais: de Itapuã, Cajazeiras, das Flores, do Bonfim e Liberdade. Academias Academias de prédios e condomínios Clubes sociais, recreativos e esportivos Praias Mercado Modelo Elevador Lacerda Parques públicos municipais Instituições de ensino públicas e privadas Teatros e Cinemas Salões de beleza e barbearias