Vencedores do Hackathon+SSA participam do maior evento de startups da América Latina

Competição do Fórum Agenda Bahia discutiu soluções para o Centro Histórico

Publicado em 28 de outubro de 2017 às 21:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Os jovens que compõem o grupo de vencedores da maratona de inovação Hackathon+Salvador: Soluções de Impacto Social para o Centro Histórico participaram no final desta semana da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), que aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O maior evento de startups da América Latina reuniu, em sua 3ª edição, 14.536 mil empreendedores, 3.261 mil startups em 134 palestras durante os dias de conferência. 

“Uma comitiva grande da Bahia participou do evento assim como a equipe criadora do projeto vencedor do Hackathon+Salvador. Participar do Case foi um dos prêmios do concurso”, afirmou o CEO da Rede+, Rodrigo Paolilo.  A aceleradora de startups, junto com o CORREIO, foi responsável pela organização Hackathon+Salvador, evento que aconteceu no mês de julho e integrou a programação do Fórum Agenda Bahia. 

Formado por Matheus Carvalho (24 anos), Antonio Ladeia (30), Danilo Santos (22), André Luís (44) e Ítalo Hiago (19), o grupo criou um site batizado de “Viva Pelô”, que transformou artistas e outros representantes da comunidade local em “anfitriões culturais” com a proposta de fazer o turista sentir na pele o que é ser um nativo do Centro Histórico.