Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Venezuelano Guerra treina pela primeira vez no Fazendão

Meia aguarda ser regularizado para poder estrear pelo Bahia

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 7 de julho de 2019 às 19:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Alejandro Guerra deu os primeiros toques na bola no Fazendão. Anunciado na sexta-feira, o meia venezuelano contratado do Palmeiras participou do trabalho tático comandado neste domingo (7) pelo técnico Roger Machado. 

Guerra ainda não sabe se será opção para o primeiro compromisso do Bahia após a pausa para a disputa da Copa América. A delegação tricolor viaja na tarde de segunda (8) para Porto Alegre, onde disputa o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira (10), às 19h15, na Arena do Grêmio - a partida de volta acontece no dia 17, no mesmo horário, na Fonte Nova. Antes de embarcar, o elenco treina pela manhã no Fazendão. Guerra ainda não está regularizado e aguarda isso acontecer para estrear. Já outro recém-contratado, o zagueiro Juninho, que também já treina normalmente com a equipe, teve o nome publicado no BID e está apto.

Os dois serão apresentados oficialmente pela diretoria tricolor no final da manhã de segunda. Apesar de estarem acertados, o zagueiro Marllon, o lateral esquerdo Giovanni e o atacante Lucca ainda não foram anunciados pelo clube. 

O atacante Rogério, com dor no ombro, e o zagueiro Ernando, com hérnia de disco, fizeram tratamento na fisioterapia. Fernandão se recuperou do incômodo na coxa e treinou normalmente com o grupo.   Diferente Apesar de recuperado, Fernandão não começará entre os titulares contra o Grêmio. Aliás, o torcedor tricolor verá o Bahia com algumas modificações com relação ao time que perdeu para o Internacional por 3x1 no Brasileirão, no dia 12 de junho, na última partida antes da pausa para a Copa América.

A defesa será a mesma, com Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés, mas do meio para frente haverá mudanças. Ao invés de três volantes, dois. Após a transferência de Douglas Augusto para o PAOK, da Grécia, apenas Gregore e Elton protegerão a zaga tricolor. Ramires completará o setor. 

Titulares contra o Inter, Fernandão e Arthur Caíke sentarão no banco contra o Grêmio. Élber, Artur e Gilberto formarão o ataque.