Vento pode chegar a 74 km/h no sul da Bahia até domingo, alerta Marinha

bahia
15.05.2019, 19:44:00

Vento pode chegar a 74 km/h no sul da Bahia até domingo, alerta Marinha

Além da ventania, há previsão de ondas de até 4 metros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ventos intensos são esperados do litoral entre o norte do Rio de Janeiro e o sul da Bahia da noite da quinta-feira (16) até o domingo (19), segundo nota divulgada nesta quarta-feira pela Marinha do Brasil, através do seu Centro de Hidrografia (CHM). A previsão é que os ventos cheguem a até 74 km/h no período. 

Além da ventania, há previsão de ondas de direção Sudoeste a Sudeste entre 3 e 4 metros em alto mar, no mesmo período. 

A Marinha faz avisos de mau tempo pelo seu site e também pela página de Facebook do seu Serviço Meteorológico. Também é possível consultar as informações pelo app Boletim ao Mar (para Android e iOS), desenvolvido pela Marinha em parceria com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A orientação do órgão é que antes de ir ao mar, os navegantes consultem alguma dessas páginas para se certificar sobre as condições. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048