Vereador baiano é preso por estupro de vulnerável contra menina de 13 anos

Equipe jurídica da Câmara de Banzaê analisa caso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2022 às 10:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O vereador Roger Bruno Freitas de Santana, de Banzaê, na Bahia, foi preso na segunda-feira (19) acusado por estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 13 anos. 

Segundo a Polícia Civil, o acusado se apresentou na delegacia de Ribeira do Pombal com um advogado e lá foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude da cidade.

Mais detalhes sobre a investigação não podem ser divulgados, porque o caso corre sob segredo de Justiça, segundo a polícia.

O presidente da Câmara de Banzaê, Fernandes Campo do Brito, disse que a equipe jurídica está analisando o caso. "Pegou todo mundo de surpresa", afirmou. "É um assunto novo pra gente, não recebemos nenhum comunicado do MP nem da polícia. O jurídico da Câmara está se informando sobre o inquérito", diz. Só depois, haverá definição sobre se alguma medida será tomada. 

Conhecido como Roger Enfermeiro, o vereador do PT foi o mais votado da última eleição na cidade, com 8,97% dos votos. Ele está no seu primeiro mandato e é segundo secretário da Câmara.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do vereador.