Vereadores são sequestrados e têm carro incendiado no sertão baiano 

bahia
07.04.2021, 16:00:00
(Foto: Reprodução)

Vereadores são sequestrados e têm carro incendiado no sertão baiano 

Liberados em matagal, políticos sofreram abordagem após deixar sessão em Caldeirão Grande

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois vereadores de Caldeirão Grande, no centro-norte baiano, foram sequestrados por homens armados no município de Caldeirão Grande, microrregião de Jacobina, na noite dessa terça-feira (6). 

Sob a mira de arma de fogo, Anatália Rios (PT) e Vagner Oliveira (PSC) foram levados para um matagal, onde foram liberados. A autoria e motivação do crime será investigada.

Segundo o site Jacobina 24 Horas, os parlamentares haviam acabado de participar de uma sessão na Câmara Municipal e retornavam para suas residências, no distrito de Vila Cardoso, quando o veículo em que estavam foi interceptado por homens armados. 

Anatália Rios (PT) e Vagner Oliveira (PSC)
Anatália Rios (PT) e Vagner Oliveira (PSC) (Fotos: Divulgação)

Depois de serem levados ao matagal, eles conseguiram fugir e acionar a Polícia Militar, que rapidamente fez o resgate dos dois.

Antes de deixar local, os sequestradores teriam ateado fogo ao veículo. PMs fizeram buscas para localizar e capturar os criminosos, mas ainda não há informações sobre os suspeitos. 

A Polícia Civil deve iniciar uma investigação para identificar os autores do ataque, caso não sejam presos durante as diligências da PM.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas