Vice-presidente diz que quer antecipar eleições do Vitória

Pleito está marcado para acontecer em setembro deste ano

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 8 de março de 2019 às 01:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O momento político do Vitória é de turbulência. Horas após a derrota do Leão para o Botafogo-PB, por 3x1, no Barradão, pela Copa do Nordeste, o vice-presidente do rubro-negro, Chico Salles, fez um pronunciamento para a imprensa e afirmou que vai buscar, de maneira pacífica, um acordo para a atencipação das eleições presidencias do clube. Empossado junto com o presidente Ricardo David em dezembro de 2017, o mandato dos dois vai até dezembro deste ano e o pleito para escolher o sucessor deve acontecer em setembro, de acordo com o estatuto do clube. 

"Um processo, tentativa de antecipação geral. Precisamos procurar fazer um processo de transição de forma negociada. Mais uma renúncia, pura e exclusiva do presidente do Conselho Diretor e do vice, você torna o clube mais instável. Havendo renúncia agora, haverá eleição para completar esse mandato. O que estamos defendendo é fazer algo diferente, pacificado. Estamos conversando com todos os grupos de oposição para tentar antecipar as eleições ouvindo o clamor da torcida. Só que isso de forma pacífica, para dar tempo para as chapas se formarem ", disse Chico.

Ainda durante o pronunciamento, o dirigente condicionou a sua permanência no clube a esse acordo. No primeiro ano de gestão da dupla Ricardo David e Chico Salles, o Vitória amargou o rebaixamento para a segunda divisão. Esse ano, o clube vive clima instável nos bastidores. 

"Eu estou esclarecendo essa situação, dizendo que a tentativa é antecipação de eleições. Se não conseguir isso, renunciarei. É necessária a mudança. Não tenho vaidade por poder. Acredito que o presidente esteja na mesma linha, mas só posso falar por mim. Perdemos hoje de uma forma inesperada, com um bom primeiro tempo e segundo tempo lamentável. Conto com vocês e apoio da torcida", continuou.