Victor Chaves ironiza acusações e justifica: 'Condenado socialmente sem ter sido julgado'

Cantor fez um vídeo satírico e polêmico para criticar postura da mídia e dos fãs em relação a ele

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 12:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Depois de gravar um vídeo em que ironizava as acusações de agressão a ex-mulher e de brigas com o irmão Leo, com quem fazia dupla, o cantor Victor Chaves gravou um novo vídeo na noite desta quinta-feira (14) para justificar o tom da publicação. “Trata-se de uma sátira, algumas pessoas não reconheceram como sátira, e isso é superrespeitável. Existe um ensejo muito sério, uma intenção muito séria. Não tem como ser uma brincadeira, porque não brincaria com fatos da minha própria vida, não faria sentido”, defendeu-se.

No primeiro vídeo publicado, o ator faz o papel de dois personagens: um que entrevista e outro que responde às perguntas feitas pelo jornalista. O repórter aparece sem camisa, para, segundo ele, representar os  jornalistas que não “vestem a camisa da investigação dos fato”, enquanto que o entrevistado está bem vestido "para representar as pessoas que não se posicionam e não querem polêmica".

Explicações No segundo vídeo, que dura quase dez minutos, ele faz uma análise pormenorizada das três perguntas citadas na publicação que originou a polêmica. "Esses dois personagens começam a atuar quando vem a primeira pergunta. Quando ela vai da primeira palavra até a última, ela cai no ridículo. Não dá para misturar 15 chutes na barriga de alguém com futebol. Esse cunho ridículo é motivo de riso da parte do entrevistado. Um riso quase doentio, que ultrapassa o ridículo".

"Primeiro ponto, essa acusação caiu e a parte do futebol é respondida por isso. A primeira não tem sobre o que responder", diz ele, que segue com explicações sobre a acusação de agressões pela qual foi indiciado e sobre as supostas brigas que teriam dado fim à dupla.

Victor garante que o fim da dupla com o irmão foi bem pensada e em comum acordo, não por conta de brigas, e se justificou dizendo que "parece que é difícil aceitar que uma dupla muito popular e de sucesso pare de comum acordo". "Eu e Leo paramos de comum acordo. Estamos muito bem com isso. Foi uma atitude estudada, pensada, ensaiada. Levou tempo pra gente se organizar para isso”, explicou o cantor.

“Tentaram arranjar um desfecho para a parada da dupla Victor e Leo. Paramos porque quisemos. Mas a mídia encontra um campo fértil em pessoas que não vão questionar nem raciocinar e diz que a dupla parou tentando conectar com a acusação que eu tinha sofrido. Isso não pegou, não rolou, não funcionou, aí arranjaram outro álibi com matérias chamativas dizendo que a gente ficou 27 anos brigando e por isso a dupla parou. Poxa, se fosse assim já tínhamos parado no primeiro ano”.

Motivação Ainda segundo Victor Chaves, todas as postagens foram motivadas pela preocupação "com a situação que a gente está vivendo. "Por ter sido condenado socialmente sem ter sido julgado juridicamente. E aí depois disso, alguma coisa parece frustrar algumas pessoas. Algumas pessoas olham e falam: ‘poxa, investi tanto na agressão conta esse cara e agora ele não é criminoso?’ Parecem não aceitar esse fato. Parecem frustrados”, disse.

“Acredito num mundo melhor e o ensejo dessa sátira, desse vídeo, é provocar quem quer que seja para isso. Pra que você possa viver num mundo que seja possível discordar sem agredir, que seja possível discordar respeitando, sem xingamentos, sem hostilidade. É possível”, finalizou.

O cantor sertanejo foi acusado de acusações de agressão contra a ex-mulher, Poliana Bagatini, em 2017, e de brigar com o irmão Leo, com quem vive um momento de pausa profissional. Em agosto, a dupla Victor e Leo anunciou “uma pausa prolongada sem data para retorno”.