Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vídeo: 'Adoraria explorar a Amazônia com os EUA', diz Bolsonaro

Diálogo entre presidente e ex-vice presidente norte-americano foi revelado na tarde desta segunda-feira (24)

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 24 de agosto de 2020 às 23:57

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: EVARISTO SA / AFP

Durante a Sessão Plenária do Fórum Econômico Mundial de 2019, em Davos, na Suíça, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) disse ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que "adoraria explorar os recursos da Floresta Amazônica" com os norte americanos. O diálogo foi revelado na tarde desta segunda-feira (24), com a divulgação de um trecho do documentário alemão "O Fórum" - que revela os bastidores do evento, pelo doutor em ciência política, Guilherme Casarões.

Usando sua página no Twitter, o especialista publicou o vídeo que registra o momento exato da conversa entre o chefe do Executivo e a ex-liderança norte americana. Na gravação, Al Gore, que também é ativista ecológico, fala para Bolsonaro que está preocupado com a floresta Amazônica, se referindo a sua preservação.

O presidente brasileiro, no entanto, entendeu errado e levou para o lado econômico. "Temos muita riqueza (na Amazônia) e eu adoraria explora-la com os Estados Unidos", soltou, ao passo em que o ex-vice parece ficar confuso e responde: " eu não entendi muito bem o que você quis dizer.

Apesar de ter apenas pouco mais de um minuto, o trecho não revela apenas uma gafe do presidente. Em outro momento, o ex-vice norte americano fala que era muito amigo do ex-deputado, Alfredo Sirkis, que morreu em um acidente de trânsito neste ano. Sem parecer entender, Bolsonaro diz que foi inimigo dele na luta armada, se referindo ao tempo em que serviu no exército.