Vídeo mostra fuga de 400 presos em São Paulo

brasil
16.03.2020, 20:18:27
Atualizado: 16.03.2020, 20:30:54

Vídeo mostra fuga de 400 presos em São Paulo

Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver centenas de presos correndo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cerca de 400 presos conseguiram fugir do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (16).

Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver centenas de presos correndo. De acordo com o G1 Santos, há reféns no local.

O CPP de Mongaguá tem capacidade para receber 1.640 presos. Os presos podem trabalhar durante o dia e voltar para a unidade prisional para dormir durante a noite.

Os presos teriam começado uma rebelião após a suspensão da saída temporária como forma de medida preventiva para conter o avanço do coronavírus. Ainda segundo a publicação, no Estado de São Paulo, outros presídios que também registraram fugas após a nova ordem.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas