Vídeo mostra momento em que PM atira em amigo acidentalmente em Goiânia

Polícia investiga motivação do crime, que aconteceu em Goiânia

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 08:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança mostram o momento em que o policial Flávio Faria de Oliveira, 31 anos, disparou contra o amigo Matheus Oliveira Castro, 20, em Goiânia.

Nas imagens, é possível ver que algumas pessoas estão do lado de fora da viatura, olhando para dentro do veículo. Matheus está sentado em uma moto e de repente cai. As pessoas se afastam. Flávio, que estava dentro do carro, sai do veículo e verifica o que aconteceu com o amigo. Depois, ele volta ao carro e atirou contra cabeça. 

A polícia investiga a motivação do crime. De acordo com informações da TV Anhanguera, durante o treinamento na academia da Polícia Militar ele chegou a se envolver em duas confusões. Em uma delas, ele baleou um homem na perna e afirmou que foi um disparo acidental. 

[[saiba_mais]]

No mês seguinte, ele tentou entrar em uma boate armado, mas a equipe de segurança não permitiu. Ele foi levado para casa em uma viatura. 

“Segundo testemunhas, ele estava bastante embriagado e manuseando a arma de fogo. Estavam todos reunidos ali, todos os amigos e, em certo momento ele falou que queria ir embora, entrou no seu veículo e ficou manuseando a arma. Seu amigo que estava de fora do veículo de repente recebeu um disparo acidental da arma dele. Ele saiu do veículo, olhou para o seu amigo, verificou o que havia feito, atingiu seu amigo na cabeça", explicou a delegada Magda D’Ávila.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar, a arma do soldado vai passar por uma perícia. “Só posteriormente é que teremos uma conclusão mais científica e técnica do que realmente ocorreu no local. Se ele estava realmente com arma de fogo, a polícia militar não coloca nenhum policial que não tenha recebido a devida instrução para tal”, disse.