Vídeos mostram momento do rompimento da barragem; governo confirma 7 mortos

brasil
25.01.2019, 20:51:54
(Foto: Reprodução)

Vídeos mostram momento do rompimento da barragem; governo confirma 7 mortos

Segundo o governo, são cerca de 150 pessoas desaparecidas vinculadas à empresa

Vídeos mostram o momento em que a barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, se rompe. A barragem rompeu no início da tarde desta sexta-feira (25).

O governo de Minas Gerais confirmou na noite de hoje que pelo menos sete pessoas morreram atingidas pelo rompimento. Ainda não há identificação das pessoas que morreram. Segundo o governo, foram retiradas nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. Dados repassados pela Vale ao governador de Minas, Romeu Zema (Novo), indicaram que havia 427 pessoas no local - e 279 foram resgatadas vivas.

Segundo o governo, são cerca de 150 pessoas desaparecidas vinculadas à empresa. Quase 100 bombeiros foram deslocados para a região para buscar pessoas desaparecidas. O contingente, segundo o governo de Minas Gerais, será dobrado a partir da madrugada deste sábado (26).

'Dano humano será maior'
Em entrevista nesta sexta-feira, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se disse "arrasado". "Dessa vez o dano ambiental será muito menor que em Mariana, mas o humano será maior", disse Schvartsman, recém-chegado de Davos, na Suíça.

Schvartsman se refere ao rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG), em novembro de 2015. A lama atingiu o distrito de Bento Rodrigues, matando 19 pessoas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas