Vinte ônibus da Salvador Norte são apreendidos pela Justiça

salvador
12.09.2019, 17:03:00
Atualizado: 12.09.2019, 18:12:18
Ônibus da Salvador Norte são plotados em azul e branco e rodam no Centro e Orla Atlântica (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)

Vinte ônibus da Salvador Norte são apreendidos pela Justiça

Concessionária diz que já substituiu veículos e que operação não foi afetada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Concessionária Salvador Norte teve 20 ônibus apreendidos pela Justiça na manhã desta quinta-feira (12). Os veículos foram utilizados como pagamento em razão de um processo judicial, cujo valor não foi revelado.

Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo confirmou a quantidade de veículos apreendidos e a substituição dos coletivos. O rodoviário afirmou ainda que a operação de transporte em Salvador transcorreu normalmente, mesmo com a apreensão.

O CORREIO procurou a concessionária, que comentou apenas que os ônibus já foram substituídos, então não haverá prejuízo à prestação do serviço.

A Salvador Norte é uma das três empresas que compõem a Integra, consórcio que presta os serviços de transportes coletivo urbano da capital. Ela atua na região do Centro da cidade, além da orla atlântica, com plotagem azul e branca. As outras duas concessionárias são OTTrans, que presta o serviço nos bairros do Miolo da cidade, com plotagem verde e branca, e Plataforma, que parte dos bairros do Subúrbio Ferroviário, nas cores amarela e branca.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas