VIP: Maior exposição de poesia do Brasil chegará a Salvador

coluna vip
03.03.2017, 09:00:00

VIP: Maior exposição de poesia do Brasil chegará a Salvador

Com cenografia do premiado André Cortez, Poesia Agora ficará em cartaz a partir do dia 15, na Caixa Cultural

A  maior exposição de poemas do Brasil já tem data para chegar em Salvador. Batizada de Poesia Agora, ela ficará em cartaz, na Caixa Cultural, no Centro, do próximo dia 15 até 28 de maio. Antes, na terça-feira, haverá a abertura, às 19h.

“São mais de 300 poetas reunidos dessa nova geração, brasileiros… A mostra esteve, há dois anos, no Museu da Língua Portuguesa, e foi a penúltima que aconteceu lá antes do incêndio (em dezembro de 2015)”, diz  Elaine Hazin, da Via Press, responsável pela realização do projeto na cidade.

André assina a cenografia da mostra Poesia Agora
(Foto: Divulgação)

Mineiro radicado em São Paulo, André Cortez é o responsável pela cenografia da exposição, que tem curadoria de Lucas Viriato. André, aliás, tem no currículo o espetáculo O Topo Da Montanha, encenado por Lázaro Ramos e Taís Araújo, além de três prêmios Shell - o último por Um Bonde Chamado Desejo, recebido ano passado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas