VIP: Melhor amigo de Anitta, celebridade nas redes sociais... Conheça Renner Souza

coluna vip
16.06.2017, 07:01:00

VIP: Melhor amigo de Anitta, celebridade nas redes sociais... Conheça Renner Souza

Baiano de Barreiras, beauty artist conquistou legião de fãs com seu jeito espontâneo e clientela recheada de famosas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se você segue Anitta nas redes sociais, com certeza conhece Renner Souza. A cantora é amiga inseparável do beauty artist, e vive por aí com ele - seja em trabalhos ou apenas se divertindo.  Mas o portfólio do maquiador está bem longe de parar por aí. Volta e meia, ele assina trabalhos para Gabriela Pugliesi, Giovanna Ewbank, Yasmin Brunet, Fernanda Souza, Giovanna Lancellotti...

Com seu jeito superespontâneo, conquistou uma legião de seguidores - são mais de 230 mil apenas no Instagram. Apesar de morar há anos em São Paulo, garante: "Tenho o maior orgulho de ser baiano. Foi um grande diferencial para eu conquistar meus sonhos, com o jeito baiano de ser".

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/acervo/correio24horas/Bazar/120617_baz_Renner_Souza_-_foto_de_Joao_Henrique__2_1.jpg
Renner nasceu em Barreiras e veio morar em Salvador aos 12 anos (Foto: João Henrique/Divulgação)

Como você se tornou beauty artist? Era o que você sempre quis fazer?
Eu sempre gostei de moda. Na Bahia, maquiava minhas amigas. Sonhava em fazer isto. Eu falava para minha mãe que algum dia eu trabalharia nesse meio, com tops models e artistas, e ela falava: “Pare de sonhar, menino! Vá estudar!”. Cheguei em SP e comecei a trabalhar dando assistência para fotógrafos e para o Max Weber. Foi assim que tudo começou. Acabei realizando esse sonho.

Você é de Barreiras, mas, há muitos anos, mora em São Paulo. Como é sua relação com a Bahia?
Nasci em Barreiras e fui morar em Salvador aos 12 anos. Minha relação com a Bahia é muito próxima e intensa. Sempre vou. Procuro passar o Verão e o fim de ano sempre aí. Gosto muito da energia e vou sempre que possível. Tenho o maior orgulho de ser baiano. Foi um grande diferencial para eu conquistar meus sonhos, com o jeito baiano de ser - simples e alegre.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/acervo/correio24horas/Bazar/18252312_830241043793737_2709635480533598208_n.jpg
Volta e meia, o beauty artist aparece na companhia de Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje em dia, você assina makes para Anitta, Fernanda Motta, Giovanna Ewbank, Yasmin Brunet... Lembra quem foi a primeira famosa com quem você trabalhou?
A primeira famosa que maquiei foi a Giovanna Ewbank - mas, na época, ela ainda não era famosa. Ela trabalhava como modelo e ficou conhecida depois. Também maquiei a Fernanda Souza quando comecei, que é uma pessoa muito importante na minha vida. Logo depois, reencontrei a Giovanna, que passou a indicar meu trabalho. Uma foi indicando para as outras. Os assessores e clientes também, e assim tudo foi acontecendo.

O que as famosas mais te pedem para fazer nas maquiagens?
A pele que eu mais faço e que sempre me pedem é a que tem aparência natural, porém bastante iluminada. E nunca podem faltar bons cílios.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/acervo/correio24horas/Bazar/19120975_219751775211173_4694531745679147008_n.jpg
Giovanna Ewbank foi a primeira famosa com quem o baiano trabalhou (Foto: Reprodução/Instagram)

Você tem uma lista de produtos que não abre mão de usar?
Uso diversos produtos, de muitas marcas. Tenho alguns segredos como a nova base HD da Vult, os pigmentos da Vult e o rímel do Marc Jacobs. Também tenho usado muito o iluminador da Anastasia.

O que está em alta nas makes atuais?
A quantidade de cores e opções que você tem, principalmente de batons. Hoje em dia você pode arriscar e usar várias opções. Pode usar uma cor diferente em cada dia. Está em alta ter esta liberdade e esta quantidade de opções.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/acervo/correio24horas/Bazar/18013529_1667970513504751_7554274533616648192_n.jpg
Renner foi o responsável por maquiar Gabriela Pugliesi no casamento da musa fitness (Foto: Reprodução/Instagram)

Você assinou as maquiagens dos casamentos de Gabriela Pugliesi e de Fernanda Souza. Há alguma regra para uma make de noiva?
As noivas me procuram pedindo uma beleza clean. Não pode ser muito carregado. É um dia muito especial para elas, então querem estar lindas. Noivas ficam bem com uma beleza romântica, de princesa. Nada pesado! Cores leves e pele iluminada.

Você virou uma personalidade famosa no Snapchat e tem mais de 230 mil seguidores no Instagram. O que você acha dos seus fãs?
Eu amo! Trato todos com muito carinho. Tento transmitir alegria e energia positiva. Recebo recados carinhosos e fico muito feliz por poder estar presente na vida dessas pessoas.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/acervo/correio24horas/Bazar/18252278_402146110157765_456849211644706816_n.jpg
A pele feita pelo profissional, iluminada e natural, ganhou fãs famosas, como a modelo Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

Você tem alguma dica essencial para uma boa make?
Minha dica é você procurar entender as sombras e os volumes do rosto. A sombra dá profundidade, nos contornos. O volume você ilumina, realçando. Tenha no mínimo 3 tons de base, para poder fazer um degradê ou então uma mistura de tons.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas