Visual esportivo: avaliamos o Sandero GTLine

Hatch da Renault ganhou estética esportiva e manteve o motor 1.0. Assista ao vídeo

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  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 4 de maio de 2021 às 11:25

- Atualizado há um ano

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A versão mais potente do Sandero é a R.S., que custa R$ 87.690

O Sandero GT Line tem detalhes esportivos, mas mantém o motor 1 litro. Essa versão custa R$ 69.790, R$ 4 mil a mais que a opção Zen (Foto: Patrick Gonçalves/AutoRolé) A Renault define sua linha esportiva em GT Line e R.S., e o Sandero é o único modelo da marca no país que conta com essas duas configurações. O R.S é uma versão para quem busca um hot hatch: tem motor 2 litros que entrega 150 cv de potência e diversos ajustes, incluindo freios a disco nas quatro rodas. A versão que rodamos dessa vez é a GT Line, que tem apenas o visual esportivo e mantém o motor 1 litro de três cilindros. Esse propulsor tem 12 válvulas e desenvolve 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol, sempre a 6.300 rpm. O torque máximo, atingido a 3.500 rpm, é de 10,2 kgfm com gasolina e 10,5 kgfm com etanol.

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Os preços são bem distintos: enquanto o GT Line custa R$ 69.790, o R.S. é oferecido por R$ 87.690. O GT Line é oferecido em três cores, para a pintura branca não há cobrança adicional, mas para levar o hatch preto ou prata é preciso desembolsar mais R$ 1.500.

Atualmente, a opção mais barata do Sandero é a Zen, que tem a mesma mecânica do GT Line. No entanto, o carro com aspecto esportivo tem a mais rodas de liga leve, vidros elétricos traseiros e faróis de neblina, entre outros itens. Todos possuem quatro airbags.