Vítimas de naufrágio no Pantanal faziam churrasco quando barco virou

Naufrágio ocorreu após grande tempestade, com ventos que chegaram a atingir 50 quilômetros por hora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2021 às 14:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os passageiros do barco-hotel que naufragou com 21 pessoas na tarde da sexta-feira, (15) no Rio Paraguai, na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, faziam um churrasco. Segundo um dos passageiros, de 51 anos, relatou à polícia, eles faziam uma comemoração quando a embarcação virou. Seis vítimas foram encontradas sem vida, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que continua as buscas por um desaparecido.

O naufrágio ocorreu após grande tempestade, com ventos que chegaram a atingir 50 quilômetros por hora. O barco estava levando turistas, em sua maioria, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No momento do acidente, o grupo estava se dirigindo ao Porto Geral de Corumbá, que fica a 10 quilômetros do local do acidente.

O primeiro corpo foi encontrado ainda na noite de sexta-feira. Com os reforços na equipe de buscas e já com o dia claro, outras cinco vítimas foram retiradas do rio na manhã deste sábado, 16. Entre as vítimas já identificadas, estão Fernando Gomes, Geraldo Alves de Souza, 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71. 

A tempestade que causou o naufrágio também fez outros estragos, com acidentes registrados em diferentes áreas do Estado.